Encontro com Poetas de Cordel na UFRJ

O projeto Cultura Popular na UFRJ promove, ao longo do ano, cinco encontros com pesquisadores, estudantes e artistas envolvidos com a cultura popular. O primeiro deles será Poetas de Cordel, que integra a Semana Cultural do Centro de Letras e Artes (CLA) da UFRJ. O evento ocupará o Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, de 24 a 28 de maio, das 10h às 19h.

Iniciado em 2003, em parceria com os alunos do Instituto de Economia (IE) da UFRJ, o projeto busca consolidar, difundir e preservar a diversidade cultural brasileira dentro do espaço acadêmico da maior universidade do país, promovendo atividades através de cinco programas em diferentes modalidades: cultura popular tradicional, cultura popular contemporânea, cultura da criança, cultura afro-ameríndia e festejos.

O FCC-UFRJ fica na Avenida Paseur, 250, Urca. A entrada é franca.