Escola de Enfermagem comemora Dia Mundial da Saúde

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o Departamento de Enfermagem em Saúde Pública da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN) da UFRJ realiza o “Salvar vidas – Serviços de Saúde  em Situações de Emergência”. O evento será dividido em duas partes e tem por objetivo discutir o funcionamento das unidades de saúde e a segurança dos profissionais da área.

A primeira etapa será no pavilhão de aulas da própria escola com a participação de representantes da Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro, que darão a palestra “Salvar vidas em situações de desastres e emergências”, de 9h às 11h.

Já a segunda atividade é promovida pelo Núcleo de Atenção Integrada ao Acidentado do Trânsito (NAIAT) e consiste no ensino da saúde no trânsito para jovens de 15 a 18 anos de uma escola de ensino médio. O objetivo é instruir sobre a direção com responsabilidade e alertar  sobre o abuso do álcool ao volante.

A EEAN fica localizada na Rua Afonso Cavalcanti, 275, Cidade Nova.