Categorias
Memória

Diversidade Sexual na Escola em Maricá

A UFRJ realiza nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro quatro oficinas sobre Diversidade Sexual na Escola em Maricá, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As atividades destinam-se especialmente a profissionais de educação e visam debater questões relativas à homossexualidade, travestilidade, transexualidade, homofobia, orientações sexuais e inclusão, relacionando-as ao ambiente escolar.

As oficinas acontecem no Colégio Municipal Joana Benedita Rangel, no Centro de Maricá. Interessados em participar devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone (21) 2637-8939.

O Projeto Diversidade Sexual na Escola está vinculado ao Programa Papo Cabeça da Maternidade Escola (ME/UFRJ) e vai até Maricá a convite da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Participação Popular e com apoio da Secretaria Municipal de Educação. No último dia 2 de fevereiro, o projeto recebeu uma moção de louvor da Associação de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro (ASTRA-Rio) em homenagem ao trabalho realizado ao longo de 2008 em prol da conquista dos direitos de travestis e transexuais.

Ainda no primeiro semestre desse ano o Diversidade Sexual na Escola, oferecerá, também a convite da Prefeitura de Maricá, mais uma edição do Curso de Formação de Profissionais da Educação em Identidades de Gênero e Diversidade Sexual. Financiado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC), o curso é gratuito, tem carga horária de 60h e certificado emitido pela UFRJ. As inscrições estarão abertas em breve, na página virtual www.papocabeca.me.ufrj.br/diversidade.