Instituto de Economia promove debates

A diretoria de Pesquisa do Instituto de Economia (IE) da UFRJ convida todos a comparecerem ao próximo seminário de Pesquisa 2008,“A Interação Universidade-Empresa no Desenvolvimento de Software: Considerações de um estudo de caso no Recife”. O evento acontece no dia 07 de outubro, terça-feira, às 16h30, na sala 102 do prédio do Instituto de Economia, que fica no campus da Praia Vermelha.

Nesse encontro, coordenado por Hugo Boff, professor de Economia, estarão presentes Sidney de Oliveira, do Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ (NCE/UFRJ), e Lia Hasenclever, também professores do IE.

Debate sobre a Crise nos EUA
Já na sexta-feira, dia 10, ocorre mais um encontro do “Ciclo de Debates sobre Grandes Temas da Economia Brasileira”, no qual será discutida “A Crise nos Estados Unidos e seu reflexo na Economia Mundial”. O evento acontece às 11 horas no salão Pedro Calmon, do Fórum de Ciência e Cultura, que também fica na Praia Vermelha.

Esse debate, que conta com a participação de Fernando José Cardim de Carvalho e Antonio Licha, ambos professores do Instituto Economia (IE), já é o sexto encontro do Ciclo. Nas outras edições, temas como a grande deterioração recente das contas externas do país e possíveis modelos de desenvolvimento para o Brasil foram analisados, pois desse modo seguiu-se a proposta do Instituto de Economia: focalizar assuntos atuais e relevantes para a economia brasileira.

Para mais informações, visite o portal do IE: www.ie.ufrj.br