Categorias
Memória

VII Mostra de Teatro

A VII Mostra de Teatro continua até 16 de dezembro sempre com apresentações na sala Oduwaldo Vianna Filho. A entrada é franca com distribuição de senhas uma hora antes dos espetáculos. Colabore levando 1 quilo de alimento não-perecível.

Veja a programação: 

06 de dezembro, às 20h
Senhora dos Afogados, de Nelson Rodrigues
O mar! Quer levar toda a família principalmente as mulheres. Basta ser uma Drummond que ele quer logo afogar. E depois das mulheres será a vez dos homens. E quando não existir mais família, a casa! Então o mar levará a casa, os retratos, os espelhos, tudo.
Direção: Sunshine Pessanha  

07, 08 e 09 de dezembro, às 20h
Uma temporada no inferno, de Arthur Rimbaud, adaptação de Débora Paganni e Marcos Bassine
Arthur Rimbaud, gênio maldito da poesia do século dezenove: um relâmpago verdejante cortando o horizonte negro. Alguns chamam o seu brilho de “celestial”, outros de “mau e pesaroso”. Sua poesia tornou-se inspiração eterna. Sua vida, exemplo de desapego. Aqui no Cabaret Verde, o encontro de Rimbaud com sua obra cria um novo universo, onde tudo é permitido. Então, respire fundo e mergulhe…
Direção: Débora Paganni

11, 12 e 13 de dezembro, às 20h
Sarapalha, de João Guimarães Rosa, adaptação de José Ferro
Embrenhados nos confins de Minas Gerais, dois primos são acometidos pela malária e encontram-se em fase terminal da doença. Isolados, entre delírios e calafrios, relembram, com particular poesia, os dias passados e transitam pelo universo do imaginário. 
Direção: Luciana Brumm  

14, 15 e 16 de dezembro, às 20h
Mundo Grampeado – Uma Ópera Tecno-Tosca, de Marcus Galinha
É hoje. É agora. É o Brasil. É o teatro. É maluquice e verdade. É Realismo Repugnante. A primeira novela radiofônica de Realismo Telefônico. Entrem… e não desliguem os seus celulares. O show polifônico vai começar!
Direção: Marcus Galinha