Pelo Campus

Podcast: Biodiversidade em migração

A edição n° 126 do Conexão UFRJ destaca os riscos das mudanças climáticas para a biodiversidade

Um estudo feito pelo Instituto de Biologia destacou o efeito das mudanças climáticas na permanência de espécies em unidades de conservação. Para sobreviver, os animais são obrigados a procurar outro local como habitat. No Conexão n° 126, o destaque são os impactos dessas mudanças.

Nesta edição, ouça também: Superintendência-Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Acessibilidade visita escolas para orientar alunos negros e periféricos sobre a oportunidade de cotas; Eliezer Barreiro, professor emérito da UFRJ, recebe título de doutor honoris causa pela Universidade Federal do Vale do São Franscisco – é o reconhecimento da nossa gente! Hoje acontece o IV Seminário do Lepes, com a divulgação dos resultados das últimas pesquisas em ações afirmativas e permanência estudantil – se inscreva neste link.

Confira a transcrição deste episódio neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ e o jornal Maré de Notícias. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Além disso, também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Sidney Rodrigues Coutinho