UFRJ abre 32 vagas para professor substituto

Oportunidades são para os campi do Rio de Janeiro e de Macaé

A Universidade Federal do Rio de Janeiro abriu processo seletivo para 32 vagas de professores substitutos para nível de graduação. São 30 para os campi do Rio de Janeiro e duas para Macaé. Acesse a página do certame.

Há oportunidades para a Escola de Enfermagem Anna Nery (Eean), Faculdade de Medicina (FM), Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem), Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc), Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (IMPG), Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), Instituto de Física (IF), Instituto de Matemática (IM), Instituto de Química (IQ), Escola de Serviço Social (ESS), Instituto de História (IH), Instituto de Psicologia (IP), Escola de Música (EM), Faculdade de Letras (FL) e campus Macaé.

Inscrições, carga horária e remuneração

As inscrições devem ser realizadas por e-mail ou link disponibilizado pela unidade acadêmica responsável pela vaga. O quadro de opções de vaga pode ser consultado no edital. O prazo se encerra às 17h de sexta, 20/10.

A carga horária será de 20 horas semanais. A remuneração fica entre R$ 2.236,32 e R$ 3.522,21, a depender da titulação acadêmica do professor.

Seleção

A avaliação será feita por prova escrita, prova didática, prova prática e análise de títulos. Os recursos poderão ser interpostos no prazo de até 24 horas após a divulgação do resultado e deverão ser realizados diretamente na unidade acadêmica responsável pela vaga, de forma presencial ou remota, conforme divulgação do cronograma para cada área de atuação.

O processo seletivo terá validade de um ano.