Pelo Campus

Podcast: Voando alto

A edição nº 114 do podcast Conexão UFRJ destaca a vitória dos alunos da Universidade em competição de foguetes

Equipes da UFRJ ganharam ouro na Latin American Space Challenge, uma das mais importantes competições mundiais de foguetes. No Conexão UFRJ nº 114, o destaque é a vitória das equipes Minerva Rockets e Sats com um foguete que alcançou três mil metros de altura a uma velocidade de 1.100Km/h.

Nesta edição, ouça também: UFRJ abriga a Ilha do Catalão, que alia preservação, cultura e ensino (visite o parque ecológico, enviando solicitação para coord.meioambiente@pu.ufrj.br); alfabetização ainda é um desafio para o Brasil (saiba como a UFRJ auxilia no combate ao analfabetismo); a Orquestra Sinfônica da UFRJ se apresenta amanhã e quarta-feira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e na Escola de Música.

Confira a transcrição do episódio neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Vanessa Almeida