Pelo Campus

Podcast: Maior e melhor

A edição n° 105 do podcast Conexão UFRJ destaca a Universidade em primeiro lugar entre as federais brasileiras no QS Ranking 2024.

Ensino de qualidade, pioneirismo nas pesquisas e ações voltadas para a sociedade, além de uma grande infraestrutura espalhada pelo estado, contribuem para a Universidade Federal do Rio de Janeiro ser o que ela é. Por isso, foi eleita a melhor universidade federal do Brasil segundo a consultoria QS Ranking 2024. No Conexão nº 105, o destaque é a colocação da UFRJ na avaliação internacional que mostrou sua relevância no país, na América Latina e no mundo.

Ouça também nesta edição: Roberto Medronho toma posse em Brasília como reitor da UFRJ; aluna da UFRJ conquista prêmio com aplicativo Entre Pontos, que busca promover a segurança dos estudantes no caminho da faculdade – se você tem habilidades em computação e desenvolvimento de produtos digitais, ajude a construir o app se inscrevendo neste link; e Biblioteca do CCMN promove, até o dia 22/7, a exposição “Seismós: abalos, tremores, terremotos” para elucidar questões acerca da sismologia. Não perca!

Confira a transcrição do episódio neste arquivo

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Além disso, também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Vanessa Almeida