Pelo Campus

Faculdade de Letras recebe inscrições para cursos de idiomas abertos à comunidade

Inscrições para o Clac já estão abertas

Irão até 6/6 as inscrições para os Cursos de Línguas Abertos à Comunidade (Clac), projeto de extensão da Faculdade de Letras (FL) da Universidade Federal do Rio de Janeiro que existe desde 1988 e promove cursos de idiomas, como inglês, espanhol, francês, alemão e italiano, lecionados por graduandos da instituição. O objetivo do Clac é oferecer o ensino de línguas à sociedade, incentivando a troca de saberes entre os graduandos e a comunidade.

As inscrições são para o segundo semestre de 2023 e podem ser feitas pelo site. Para a inscrição, é necessário que o candidato seja maior de 16 anos e possua número de CPF próprio − estrangeiros poderão utilizar o número do passaporte somente se não possuírem CPF. Os cursos contam com uma taxa de semestralidade única no valor de R$ 700,00, sendo possível o pedido de isenção aos sorteados para as turmas de nível inicial nos grupos: beneficiários do Cadastro Único; estudantes com bolsa integral (100%) Pronatec/Prouni; residentes de uma das comunidades do entorno da UFRJ − campus Cidade Universitária (Vila Residencial ou Complexo da Maré); aluno  ativo da graduação da UFRJ com Bolsa Auxílio Permanência, Bolsa Auxílio Moradia ou Bolsa Auxílio PCD; residentes do alojamento da Universidade; alunos da FL – somente para os Cursos de Oficina de Língua Portuguesa e de Redação; servidores e trabalhadores terceirizados da FL.