Eleições UFRJ 2023: veja fotos do primeiro dia de votação para reitor

Votação vai até 27/4 e a apuração será no dia 28/4

A pesquisa para reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro começou na segunda, 25/4. Mais de 81 mil pessoas estão aptas a votar, entre estudantes, professores e técnicos-administrativos. As urnas ficam abertas até 27/4. Saiba como votar.

Veja galeria de fotos do primeiro dia de votação:

Esta é a primeira vez que a instituição usa o UFRJ e-Voting System como uma das formas de votação para a Reitoria. A plataforma, no entanto, só pode ser utilizada por públicos específicos: estudantes de pós-graduação lato e stricto sensu, professores eméritos e estudantes de graduação a distância.

A Comissão Coordenadora da Pesquisa (CCP) realizou treinamento especial com os mesários a fim de explicar os procedimentos para os dias de votação. Assista ou leia o documento resumido.

Não deixe de votar

O primeiro turno para a escolha da nova Reitoria seguirá até quinta-feira, 27/4, em toda a UFRJ. A apuração será na sexta-feira, 28/4, no Espaço Flex, no Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE/UFRJ). Quem pode votar? Quando? Onde? Como? Veja o guia eleitoral.

Os candidatos são:

• Chapa 10 − UFRJ para Todos
    Reitor: Roberto Medronho, da Faculdade de Medicina (FM).
    Vice-reitora: Cássia Turci, do Instituto de Química (IQ).
  • Chapa 20 − Redesenhando a UFRJ
    Reitor: Vantuil Pereira, do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH).
    Vice-reitora: Katya Gualter, da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD).

No especial Eleições UFRJ 2023, todos podem conferir entrevistas e notícias sobre o processo sucessório. Não deixem de participar da escolha da nova Reitoria para a gestão 2023-2027. A participação é fundamental.