Eleições UFRJ 2023: estudantes estão votando mais que em 2019

Avaliação é de Selene Maia, vice-presidente da Comissão Coordenadora da Pesquisa

A pesquisa para reitor da UFRJ para o mandato que vai de julho de 2023 a julho de 2027 termina nesta quinta-feira, 27/4. Ainda é possível votar: saiba como e participe!

De acordo com a vice-presidente da Comissão Coordenadora da Pesquisa (CCP), professora Selene Maia, o corpo estudantil está votando mais em relação ao pleito passado, que escolheu Denise Pires de Carvalho e se tornou a primeira mulher reitora da UFRJ. São, ao todo, 68.987 estudantes aptos a votar.

Ainda segundo ela, o processo está, de forma geral, tranquilo, sem grandes intercorrências.

A apuração dos votos começa às 9h de sexta-feira, 28/4, no Espaço Flex, no Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE/UFRJ). Em função do volume de votos em separado, Selene acredita que a apuração só deva terminar nas primeiras horas de sábado, 29/4, já que é preciso verificar se cada voto em cédula de papel está em conformidade com o regimento da pesquisa, que prima pela lisura.

Veja a galeria de fotos:

Acompanhe o especial Eleições UFRJ 2023 e fique por dentro do processo de sucessão da Reitoria da maior universidade federal do país.