Eleições UFRJ 2023: confira entrevistas com os candidatos a reitor

Roberto Medronho e Vantuil Pereira foram sabatinados por repórteres do Conexão UFRJ e Rádio UFRJ

O Conexão UFRJ, veículo da Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ, do Fórum de Ciência e Cultura (FCC), entrevistou os dois candidatos a reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro: Roberto Medronho, pela chapa 10 − UFRJ para Todos, e Vantuil Pereira, pela chapa 20 − Redesenhando a UFRJ.

Aquele que vencer estará à frente da maior universidade federal do país para o mandato que vai de julho de 2023 a julho de 2027. A entrevista foi conduzida por Victor França, do Conexão UFRJ, e Marcelo Kischinhevsky, da Rádio UFRJ.

Foram feitas 15 perguntas sobre variados temas da Universidade, como orçamento, Complexo Hospitalar, Museu Nacional, permanência estudantil, equipamento cultural etc., além de uma pergunta selecionada, entre as dezenas recebidas, pela comunidade universitária. Os candidatos tiveram um minuto e meio para responder a cada uma delas. Cada entrevista durou, em média, 30 minutos. Os candidatos não tiveram acesso prévio às perguntas, que foram as mesmas para ambos.

Realizadas em vídeo e acessibilizadas em Libras, as entrevistas foram gravadas de acordo com a agenda dos candidatos, em dias diferentes, mas liberadas simultaneamente no canal da UFRJ, nesta quarta-feira, 19/4, às 16h, no YouTube, com a versão transcrita aqui no site do Conexão. Além disso, a Rádio UFRJ vai preparar um especial com os principais pontos abordados e você poderá conferir no Spotify, Deezer ou em qualquer plataforma de podcast que você preferir.

Acompanhe o especial Eleições UFRJ 2023 e fique por dentro do processo de sucessão da Reitoria da maior universidade federal do país.