Pelo Campus

UFRJ altera Calendário Acadêmico 2023

Novas datas ainda serão oficializadas pelo Consuni

O Conselho de Ensino e Graduação (CEG) aprovou, hoje, mudanças no Calendário Acadêmico de 2023 para os cursos de graduação da UFRJ. As alterações foram feitas por causa do atraso nas datas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a principal porta de entrada para universidades federais e instituições de ensino superior. O início das aulas no Colégio de Aplicação (CAp/UFRJ) e nas pós-graduações continua o mesmo.

O período dos cursos de graduação para 2023.1, que começaria em 13/3, teve seu início adiado para 3/4. Com esse atraso, o recesso entre os períodos fica mais curto. O segundo semestre também sofreu alterações. O novo calendário ainda precisa ser aprovado no próximo Conselho Universitário (Consuni).

Para o Colégio de Aplicação, os períodos letivos estarão compreendidos entre 9/2 e 14/7 e 1°/8 e 8/12. Já as atividades dos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) variam de acordo com o regime do ano letivo: bimestral, trimestral ou semestral. O Calendário Acadêmico para esses cursos, aprovado em novembro de 2022, segue sem alterações. Todas as informações estão disponíveis AQUI.

Confira abaixo o novo Calendário Acadêmico para os cursos de graduação:

2023.1: 3/4 a 22/7/2023

2023.2: 10/8 a 23/12/2023