Categorias
Institucional Pelo Campus

UFRJ promoverá debate que discutirá rumos da economia brasileira com novo governo

Objetivo do evento é informar a sociedade sobre o novo panorama econômico que o Brasil deve enfrentar a partir de 2023

A Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM/UFRJ) promoverá, em 11/1, o evento Fala, Minerva! Rumos para a Economia do Brasil, que será realizado na Inovateca (Rua Aloísio Teixeira, 564 – Cidade Universitária), a partir das 14 horas. O encontro será aberto à imprensa, à comunidade universitária e à sociedade interessada no tema.

Imagem: Divulgação/SGCOM/UFRJ

O evento, que será iniciado com fala da reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, contará com três economistas que fazem parte do Grupo de Conjuntura Econômica do Instituto de Economia (IE-UFRJ): Francisco Eduardo Pires de Souza, Margarida Gutierrez e Antonio Luis Licha. Os docentes tratarão de temas como a PEC da Transição, os desafios econômicos para o Brasil, a agenda da produtividade, a política monetária, a taxa de juros, os riscos inflacionários, a estabilidade macroeconômica, a dívida pública e o ambiente econômico internacional.

Francisco Eduardo Pires de Souza é coordenador do Grupo de Conjuntura Econômica, professor adjunto do IE-UFRJ e especialista em Economia Monetária e Desenvolvimento Econômico.

Margarida Gutierrez é doutora em Economia pela UFRJ e professora adjunta do Coppead/UFRJ na área de Finanças e Controle. Sua linha de pesquisa está concentrada no estudo da Macroeconomia Brasileira, em seus aspectos conjunturais e prospectivos.

Antonio Luis Licha é professor adjunto do IE-UFRJ na área de Macroeconomia e possui experiência em Economia Industrial. Sua linha de pesquisa é dedicada à Política Monetária e Fiscal.

O Grupo de Conjuntura Econômica tem realizado lives no seu canal no YouTube com análises do quadro econômico neste momento de transição governamental.

O evento poderá contar com uma plateia de até 75 pessoas no local, além de 400 vagas para acompanhar as palestras de forma remota via Zoom. Para mais informações, acesse a página do evento. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla de forma gratuita:

Link presencial: https://bit.ly/falaminerva-presencial

Link on-line: https://bit.ly/falaminerva-online