Cultura Pelo Campus

Clube literário busca extensionistas de graduação

Projeto de extensão tem oito vagas disponíveis para estudantes da Universidade

O Clube de Leitura Encontros é um projeto de extensão da Seção de Assistência ao Ensino (SAE), setor educativo do Museu Nacional da UFRJ. O projeto busca ampliar a rede de diálogo com a comunidade interna e externa ao museu, a fim de promover o incentivo à leitura e à divulgação dos conhecimentos científicos, atuando na perspectiva do letramento científico e literário.

Para isso, até o dia 20/1 estão abertas as inscrições para o processo seletivo que busca o preenchimento de oito vagas de extensionistas de graduação, voltadas para atuação como mediadores de leitura no clube. Os estudantes precisam estar com matrícula ativa nos seguintes cursos de graduação da Universidade: História, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Biblioteconomia, Filosofia, Letras ou Comunicação Social. São aceitos discentes de Licenciatura ou Bacharelado.

Além de ampliar a rede com as comunidades relacionadas ao museu, o projeto também busca tecer diálogos entre diferentes saberes e promover o encontro entre literatura e ciências, a fim de pensar a produção de conhecimento humano. Para isso, ao longo do ano, o Clube Literário Encontros acontecerá em formato híbrido, com alguns encontros bimestrais on-line e outros realizados em uma escola.

O segundo formato, presencial, terá como público os estudantes do segundo segmento do Ensino Fundamental da Escola Municipal Nilo Peçanha, situada no bairro de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro.

Para se inscrever, é preciso enviar e-mail para clubeliterarioencontros@mn.ufrj.br até o dia 20/1. Mais informações aqui!