Pelo Campus

Abertas as inscrições do processo seletivo interno para propostas de cursos de capacitação

Entre os dias 1º e 22/6, servidores ativos da Universidade podem inscrever seus projetos

A Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4), por meio da Divisão de Desenvolvimento (DVDE) da Superintendência-Geral de Desenvolvimento de Carreiras (Sudesc), torna pública a abertura de processo seletivo interno para submissão de propostas de cursos de capacitação destinados ao desenvolvimento dos servidores da UFRJ.

Entre os dias 1º e 22/6, estão abertas as inscrições para submissão dos projetos. Os servidores ativos da Universidade podem cadastrar propostas de cursos em determinadas áreas e temáticas. São nove áreas divididas em 50 temáticas, pré-estabelecidas de acordo com o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP UFRJ 2022) e com os objetivos e metas previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Os principais objetivos do processo seletivo são estes: oportunizar a transferência de conhecimento entre os servidores de diferentes ambientes organizacionais, objetivando o desenvolvimento profissional e interpessoal; fomentar e difundir a necessidade de aperfeiçoamento constante, contribuindo para a consolidação de uma cultura institucional de aprendizagem com foco na melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade pela UFRJ.

O proponente deverá atuar como coordenador ou tutor do curso oferecido, ou ainda exercer simultaneamente as duas funções. Os cursos serão realizados nas modalidades Ensino a Distância (EaD) ou Ensino Híbrido e terão entre 20h e 60h.

A tabela de remuneração, especificidades das funções e dos cursos e outras informações podem ser obtivas no edital.