Institucional

Retorno presencial: ônibus internos com intervalos reduzidos e linhas intercampi reativadas

Iniciativa da Prefeitura Universitária tem o objetivo de atender melhor à comunidade acadêmica

A Prefeitura Universitária da UFRJ anunciou que vai reduzir o intervalo dos ônibus internos no início do período 2022.1, que acontecerá no dia 11/4, totalmente presencial. O intervalo das linhas internas será reduzido de 15 para 8 minutos, podendo chegar, no máximo, a 10, dependendo das condições de trânsito no campus Cidade Universitária, que antes da pandemia chegava a ter circulação diária de 100 mil pessoas.

Responsável pelo planejamento da operação do sistema viário dos campi da UFRJ e pela coordenação dos serviços de transporte integrado e intercampi, a Divisão de Transporte Público (Ditransp) da Prefeitura Universitária confirmou que reforçará a frequência de ônibus circulando pelo campus na Ilha do Fundão a fim de atender à comunidade acadêmica no retorno completo das atividades presenciais.

Além disso, segundo a Ditransp, as linhas intercampi serão reativadas no dia 11/4. Atualmente, apenas a linha Cidade Universitária x Campus Duque de Caxias, reativada em 1º/2, está em operação. Existe, ainda, a previsão de que novas linhas venham a ser implementadas na Cidade Universitária, a depender de liberação orçamentária.

Confira os horários e itinerários das linhas internas e intercampi. Em caso de dúvidas, procure a Prefeitura Universitária.

LINHAS INTERNAS

LINHAS INTERCAMPI