Institucional Pelo Campus

Ajude a Prefeitura Universitária a cuidar dos campi da UFRJ

Prefeitura Universitária criou novo canal no WhatsApp para agilizar atendimento à comunidade acadêmica

Na última terça-feira, 8/3, a Prefeitura Universitária lançou um novo número no WhatsApp para receber solicitações, reclamações, dúvidas e sugestões da comunidade acadêmica sobre questões ligadas às áreas de transporte (interno e intercampi), trânsito, meio ambiente (manutenção de áreas verdes, limpeza urbana), infraestrutura e manutenção urbanas (água, esgoto, rede elétrica, buracos, sinalização, mobiliário urbano), abandono de animais e apoio à segurança.

Por meio do número (21) 96962-3203, qualquer pessoa poderá fazer manifestações quanto aos serviços prestados pela Prefeitura no campus Cidade Universitária, na Ilha do Fundão. Vale lembrar que existe também um telefone exclusivo para a Coordenação de Segurança (Diseg), que atende no número (21) 3938-1900, podendo ser utilizado até mesmo para ligações a cobrar com o prefixo 9090.

bannerzap10final
Imagem: Divulgação/PU/UFRJ

As solicitações da comunidade universitária serão centralizadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) – setor responsável pelos serviços de vigilância e monitoramento dos campi, inclusive com uso de recursos tecnológicos – e redistribuídas às equipes responsáveis.

A utilização do aplicativo de mensagens facilita a comunicação com a comunidade acadêmica, amplia o monitoramento do campus, diminui o tempo de resposta às demandas, otimiza os gastos na resolução de problemas e aperfeiçoa a prestação de serviços por parte da Prefeitura Universitária.

Campus Praia Vermelha, Macaé e Duque de Caxias

A Prefeitura criará em breve um número exclusivo para atendimento de demandas referentes ao campus Praia Vermelha. Enquanto isso, a comunidade acadêmica pode fazer manifestações pelo e-mail comunicacao@pu.ufrj.br, mesmo endereço que acolhe demandas para os campi Macaé e Duque de Caxias.