UFRJ solidária: cerca de 4 toneladas de donativos para Petrópolis

Dois caminhões enviaram donativos para a cidade que sofreu com deslizamentos e fortes chuvas

Nesta terça-feira, 22/2, dois caminhões disponibilizados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro seguiram para Petrópolis com aproximadamente 4 toneladas de doações arrecadadas pela comunidade acadêmica para ajudar  as vítimas das fortes chuvas que atingiram o município.

Entre os itens doados estão roupas, calçados, cobertores, colchões, alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, brinquedos e ração para animais.

O prefeito universitário, Marcos Maldonado, agradeceu o apoio recebido da comunidade acadêmica: “A Prefeitura Universitária agradece imensamente os esforços de todos que puderam contribuir com esta corrente de solidariedade para tentar minimizar o sofrimento das vítimas das chuvas intensas que assolaram a região. Seguiremos trabalhando sem medir esforços para ajudar a população petropolitana neste momento de tanta dor e tristeza”.

Ainda dá para doar!

A UFRJ ainda está recebendo doações. Doe alimentos não perecíveis, água, itens de higiene pessoal e limpeza, álcool e máscaras, brinquedos e ração para animais. As doações devem ser entregues até 10/3, em dias úteis, das 9h às 16h, na Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária.

Para mais informações, escreva para comunicacao@pu.ufrj.br ou ligue para 21 3938-0346.

Até o momento, Petrópolis já contabiliza 182 mortos, mais de 100 desaparecidos e cerca de mil pessoas desabrigadas em virtude da tragédia das chuvas da semana passada.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Universitária