Concurso audiovisual dará até R$ 3 mil para produções de estudantes

Iniciativa busca estimular produção de vídeos que valorizem as universidades federais brasileiras

Os estudantes da UFRJ e das demais universidades afiliadas à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) podem se inscrever na terceira edição do Concurso Audiovisual da Andifes, coordenada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom). Com o tema “Universidade: Conhecimento e Cidadania”, o concurso tem como objetivo incentivar a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como foco o fortalecimento das instituições por meio de perspectivas diferentes e criativas.

Assim como nas edições anteriores, os vídeos precisam ter cerca de um minuto. A técnica para criação da obra é livre. Podem ser usados recursos de animação e filtros especiais, por exemplo.

Os três primeiros colocados ganharão prêmios que variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil. As inscrições terminam no dia 31/1.

Para a diretora do Cogecom, professora Rose Mara Pinheiro, a iniciativa é muito importante para ressaltar a força das universidades, por meio do olhar do estudante, promovendo a interação com as diversas regiões e alcançando a comunidade universitária e a sociedade. “É uma oportunidade para os estudantes mostrarem toda a criatividade para enfatizar as várias frentes e realizações das instituições”, afirma.

Acesse o regulamento do 3º Concurso Audiovisual da Andifes

Acesse a ficha de inscrição

Acesse o modelo de autorização de uso de imagem