Institucional Sociedade

A UFRJ e os desafios do Brasil

O que projetar para a Universidade no próximo centenário? Como a instituição pode e deve contribuir para o país? Ouça no podcast da semana

A Universidade Federal do Rio de Janeiro completa 101 anos nesta terça-feira (7/9), mesmo dia em que o país celebra sua independência. Para avaliar o presente e projetar o próximo centenário, a instituição realiza, entre 8 e 10/9, o evento on-line UFRJ +100: Desafios para o Brasil. A ideia é discutir como a universidade pública seguirá adiante e como deve contribuir para a sociedade. No episódio n° 44 do nosso podcast, aproveitamos a efeméride para falar sobre soberania, desenvolvimento e educação. Conversaram conosco a reitora, Denise Pires de Carvalho, e o professor Luis Manuel Fernandes, do Fórum de Ciência e Cultura (FCC).

Nesta edição, escute também: saúde mental é tema de evento na Maré; Maternidade Escola da UFRJ recebe o selo de Hospital Amigo da Criança; cresce o número de animais abandonados na Cidade Universitária (clique aqui e saiba como apoiar).

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio e está também nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser, JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom) da UFRJ
Produção: Carolina Correia, Dayse Tavares e Patrícia da Veiga