Evento debate o mundo da química

Semana da Química UFRJ promove palestras e minicursos. Inscrições vão até sexta-feira, 4/6

O Instituto de Química promove entre 14 e 18/6 a Semana da Química UFRJ, que, este ano, tem sua edição totalmente on-line. Com tópicos como astroquímica, divulgação científica e culinária, o evento, já tradicional na Universidade, mostra como o tema faz parte do nosso dia a dia.

Desde 1993, a Semana de Química busca ampliar o conhecimento de toda a comunidade nas mais diversas vertentes ligadas à área, divulgando as principais tendências, pesquisas e tecnologias disponíveis. Com cursos, palestras e outras atividades, o evento é aberto para discentes da UFRJ e de outras instituições, além de professores e profissionais da área.

Esta edição traz os cursos “Introdução às principais abordagens de astroquímica”, “Blogs científicos e mídias sociais”, “Química moderna do grupo principal e a revolução dos carbenos” e “Iluminando a química”. Na programação, está também uma série de palestras com diversos profissionais da área que buscam abranger assuntos importantes para a formação e atualização dos profissionais.

As inscrições para o evento vão até o dia 4/6. Os interessados podem se inscrever e acessara programação completa pelo site da Semana da Química UFRJ.