A UFRJ, por meio de sua assessoria de imprensa, lançou, neste mês de abril, uma iniciativa para revigorar o banco de especialistas. Por meio de um formulário da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), docentes e pesquisadores da UFRJ têm até 19/05 para registrar seus dados acadêmicos e as áreas em que são especialistas. O objetivo é a valorização do capital acadêmico da Universidade, visando a ampliar a presença da marca UFRJ na mídia.
A UFRJ tem se destacado na produção de pesquisas científicas que contribuem para o combate ao coronavírus. Especialistas da Universidade tem atuado, por meio da presença na mídia, na direção da conscientização da população brasileira para enfrentar da melhor maneira a pandemia.
Especialistas de inúmeras áreas − Direito, Ciências Políticas, História, Biologia, Psicologia, Arquitetura etc. − são fundamentais para disseminar conhecimentos teóricos e práticos que a UFRJ oferece à sociedade brasileira.
“O excesso de informações, com muitos boatos e versões equivocadas dos fatos, faz com que ressaltemos a importância dos posicionamentos das instituições de ensino e pesquisa. Nós possuímos profissionais com elevada qualidade acadêmica. O nosso compromisso é com o compartilhamento da informação segura e qualificada”, destacou Denise Pires de Carvalho, reitora da UFRJ.
A UFRJ, em 2020, atingiu a marca de mais de 10 mil inserções na mídia, estando presente nos principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo, tais como O Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Portal UOL, TV Globo, CNN, TV Bandeirantes, CBN, Clarín, BBC, El País, Financial Times, entre outros.
Por Assessoria de Imprensa da Reitoria