Categorias
Sociedade

Pesquisadores investigam alimentação nas favelas

Estudo é voltado para mulheres com idade entre 18 e 59 anos e pretende conhecer também as condições de saúde e moradia das entrevistadas

O Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) vem divulgando uma série de formulários de pesquisa para avaliar como está a saúde da população do Rio de Janeiro. A ideia é compreender o impacto da pandemia da COVID-19 na qualidade de vida das pessoas, considerando que a alimentação adequada é um direito que deve ser garantido a todos.

Desta vez, em parceria com pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o INJC convida mulheres com idade entre 18 e 59 anos que vivem em favelas a colaborarem com o estudo Segurança Alimentar e Nutricional em Mulheres Residentes em Áreas de Vulnerabilidade Social durante a Pandemia de COVID-19 no Rio de Janeiro. Interessadas podem acessar este link.

Respaldada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFRJ, a investigação garante o sigilo das respostas. Os dados coletados poderão orientar futuras ações visando à promoção da segurança alimentar e nutricional no estado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epidemiologianutricionalufrj@gmail.com.