Memória Pelo Campus

Escola Politécnica realiza sua primeira colação de grau online

UFRJ formará remotamente 193 alunos de diversos cursos de Engenharia

A Escola Politécnica (Poli/UFRJ) realiza, em maio, a formatura de 193 alunos. Pela primeira vez, em 228 anos da Poli, a colação de grau acontece online devido à pandemia do novo coronavírus.

A primeira das quatro cerimônias que serão realizadas aconteceu na quarta-feira (20/5) e reuniu autoridades da Universidade, alunos, além de parentes e amigos dos formandos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental.

Durante a cerimônia, Claudia Morgado, diretora da Poli, reforçou a importância da Escola em momentos marcantes da história do país e do mundo, como o movimento abolicionista, com Visconde do Rio Branco e André Rebouças, este último primeiro engenheiro negro do país e professor da instituição. “É uma Escola de tradição, que transmite o bom exemplo. Por isso, o ambiente universitário precisa ser de livre pensadores, onde as ideias possam ser acolhidas e onde seja possível fornecer as melhores colheitas para a sociedade”, afirmou.

As formaturas estarão disponíveis no canal da Poli no YouTube para que toda a comunidade possa acompanhar.

Confira a seguir as datas das próximas cerimônias.

Engenharia da Computação e Informação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica e de Computação

Dia: 22/5

Engenharia Naval e Oceânica, Engenharia de Petróleo e Engenharia de Produção

Dia: 27/5