Institucional Memória Sociedade

Complexo de Formação de Professores discute o presente

Conversa online acontece nesta quinta-feira, 21/5, às 17h, e você pode acompanhar pelas mídias sociais

Na próxima quinta-feira (21/5), às 17h, o Complexo de Formação de Professores (CFP) da UFRJ promove, pela internet, o debate “Mundos (Im) Possíveis: reflexões sobre o nosso presente”.

Os convidados são Amílcar Tanuri, coordenador do Laboratório de Virologia Molecular (LVM) do Instituto de Biologia (IB) da UFRJ, e Renato Lessa, professor de Filosofia Política da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio).

A live é a primeira de uma série e faz parte do ciclo “Complexo de Formação de Professores em Tempos Inéditos”, um conjunto de ações virtuais que inclui debates online, depoimentos, entrevistas e fóruns de discussão.

Para discutir o ineditismo dos tempos presentes e seus impactos na construção de uma outra ordem social, serão convidados estudiosos de diferentes campos do conhecimento, como historiadores, sociólogos, biólogos, antropólogos, psicanalistas e educadores.

O projeto inclui mais dois eixos temáticos: “Ser e Tornar-se Docente Hoje” e “Escola Pública”, uma articulação necessária entre ciência, arte e cultura. Fique atento à programação das lives e acompanhe a primeira conversa pelo canal do Complexo no YouTubexa0ou pela página do Facebook.