Memória Pelo Campus

Reitoria elabora formulário para avaliar acesso a recursos remotos

Objetivo é a implantação futura de políticas que permitam uma comunicação remota mais eficaz

A Administração Central da UFRJ elaborou um formulário que está sendo encaminhado para todos os discentes do ensino básico, graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes. O objetivo é coletar informações sobre as condições de acesso domiciliar a recursos remotos do corpo social da Universidade, a fim de traçar a melhor estratégia para a continuidade das atividades acadêmico-administrativas e implantação futura de políticas que permitam uma comunicação remota mais eficaz.

Desde 16/3, apenas atividades essenciais são mantidas de forma presencial na UFRJ. Com o avanço da pandemia e a importância cada vez maior de permanecer no domicílio, o preenchimento do Formulário de Acesso a Recursos Remotos é uma ferramenta para avaliar a capacidade de realização do trabalho remoto.

De acordo com a Administração Central, primeiro é recebido um e-mail com link de acesso para o formulário, depois outro e-mail é enviado para confirmar a identificação da pessoa e, finalmente, há o envio de uma cópia das respostas fornecidas.

São questões simples que levam pouquíssimo tempo para serem respondidas. Por exemplo: qual o vínculo com a Universidade e como se dá o acesso à internet? Embora não haja prazo final de entrega do formulário respondido, a resposta imediata facilitará muito a capacidade de avaliação da Administração Central. Quem quiser se antecipar e já preencher o formulário, basta acessar aqui.