Nota de pesar

Reitoria da UFRJ lamenta falecimento de Alan do Patrocínio Venâncio

A Reitoria da UFRJ comunica, com pesar, o falecimento do aluno Alan do Patrocínio Venâncio, ocorrido no último domingo (26/4).

Morador de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, Alan era estudante do curso de Letras – Libras pela Faculdade de Letras da UFRJ. Faltando cumprir apenas a carga horária relativa a projetos de extensão, Alan certamente concluiria o curso ainda em 2020.

O aluno, que faria 35 anos em julho, relatou não se sentir bem e estava com gripe intensa há quatro dias. Alan chegou a ser internado no município onde morava, mas não resistiu. Ele deixa esposa e uma filha. Segundo apuração, por falta de testes, o diagnóstico de COVID-19 não foi confirmado.

A Reitoria da UFRJ lamenta profundamente a perda e, neste momento de dor, transmite sentimentos de conforto e desejo de força aos familiares e amigos.

Reiteramos a orientação das autoridades de saúde: lave sempre bem as mãos e fique em casa, mas, se precisar sair, use máscara.

Reitoria da UFRJ
27/4/2020