Memória Sociedade

Campanha de doação para Vila Residencial continua

Dentre os diversos donativos, UFRJ já doou 160 litros de álcool 70% aos moradores

O prefeito da UFRJ, Marcos Maldonado, afirmou que o trabalho de arrecadação de donativos para as vítimas da enchente na Vila Residencial da UFRJ continua até atender todas as 120 famílias atingidas. Na madrugada de sábado (4/4), uma inundação ocasionada pela alta da maré provocou a entrada de água nas casas, causando perda de alimentos, roupas e utensílios domésticos. A Associação de Moradores da Vila Residencial (Amavila) concentra as arrecadações e conta com o apoio da Universidade, uma vez que, segundo o prefeito, cerca de 250 estudantes vivem no local.

De acordo com Maldonado, a UFRJ já doou 160 litros de álcool 70% aos moradores, que receberam também borrifadores para higienização das residências. “Assim que o produto acaba, eles retornam para a sede da Amavila, onde recarregam os borrifadores”, explicou o prefeito da UFRJ. Maldonado informou que deflagrou a campanha no site e redes sociais e em poucos dias contou com a solidariedade da comunidade universitária. “Na terça-feira, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj) doou 80 cestas básicas. Mas recolhemos também itens avulsos, como leite ou açúcar, roupas, entre outros, que são repassados diretamente para a Amavila”, informou.

A Amavila montou um cadastro para distribuição de tudo que foi doado. Até o momento, a associação contabiliza em torno de 4 mil peças de roupas e 2.200 quilos de alimentos arrecadados. Os donativos são recebidos todos os dias até as 16h na sede da Prefeitura Universitária, que fica na Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária. O telefone (21) 3938-9302 está disponível para esclarecer dúvidas acerca das doações. A presidência da Amavila também recebe doações na sede, localizada na Rua das Margaridas, s/nº. Detalhes de como proceder pelo telefone (21) 98254-7844.