Aplicação de provas objetivas de concurso da UFRJ é suspensa

Provas seriam aplicadas em 29/3; medida atende às diretrizes de combate ao novo coronavírus no âmbito da UFRJ

Atualizado às 18h17 de 14/3/2020

Em consonância com as diretrizes de contingência contra o coronavírus, que trazem recomendações e determinações para o enfrentamento da pandemia no âmbito da UFRJ, produzidas pelo Grupo de Trabalho da Universidade no dia 11/3/2020, a Comissão Executiva do Concurso Público regido pelo Edital UFRJ nº 255/2019 suspendeu a aplicação das provas objetivas, marcadas para 29/3/2020.

Também foram suspensas as inscrições para equipe de fiscalização das provas. Um novo processo de inscrição para participar da fiscalização das provas será iniciado após divulgação da nova data para a aplicação das provas. Dessa forma, todos os interessados deverão realizar uma nova inscrição, inclusive os que já haviam realizado anteriormente.

A UFRJ lamenta a impossibilidade de dar prosseguimento ao certame, muito importante em um momento de escassez de pessoal em suas frentes de trabalho, mas age de forma comedida e consciente para a proteção do seu corpo social (alunos e profissionais) e da sociedade, nesse caso representados diretamente por 8.349 candidatos inscritos e cerca de mil profissionais necessários aos trabalhos de coordenação, supervisão e fiscalização da aplicação das provas.

A UFRJ se compromete em pactuar um novo cronograma de trabalho para a realização das provas, tão logo o panorama se mostre mais seguro. No entanto, cientes de que os candidatos se sentirão mais seguros com previsão de nova data, o que se pode informar no momento é a estimativa de realização das provas no mês de agosto de 2020.

No intuito de facilitar o acompanhamento da divulgação da nova data de aplicação das provas, solicitamos que os candidatos façam visita ao site oficial do concurso nos dias 5 e 20 de cada mês, quando atualizaremos ou ratificaremos as informações pertinentes.

13/3/2020
Comissão Executiva do Concurso