Coronavírus: HU segue protocolo e pausa temporariamente radioterapia

Hospital Universitário Clementino Fraga Filho acompanha o caso

O Serviço de Radioterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), que recebe cerca de 60 pacientes por dia, está, desde o dia 10/3, por medida preventiva, com seu atendimento suspenso até segunda-feira, 16/3.
Um dos técnicos que trabalha no setor testou positivo para o novo coronavírus e recebe tratamento em casa. Conforme protocolo, todas as pessoas que tiveram contato com ele também deverão permanecer em observação domiciliar. A Divisão Médica da unidade optou por suspender os atendimentos no Serviço de Radioterapia até que os demais técnicos (cerca de 10) retornem com a certeza de manter o ambiente seguro para os pacientes.

“Todos foram orientados. Explicamos os motivos e em breve estaremos disponíveis para o atendimento médico dos nossos pacientes de radioterapia”, explicou Paulo Cesar Canary, chefe do Serviço de Radioterapia do HUCFF. Ele reforçou que a medida se deve apenas por não haver quadro técnico para a aplicação de radioterapia.

(Assessoria de Comunicação do HUCFF/UFRJ)