Categorias
Memória

Reitoria da UFRJ dá boas-vindas aos novos estudantes

Em 2020, a UFRJ faz 100 anos

Sejam muito bem-vindos à primeira universidade criada pelo governo federal, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Em 7 de setembro de 2020, completaremos 100 anos de existência e iniciamos as comemorações do nosso centenário com a certeza de termos contribuído com maestria para o avanço sociocultural, artístico, científico e tecnológico do Brasil. Nosso ambiente é diverso e intelectualmente muito rico, baseado na tradicional indissociabilidade entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão — característica de universidades de excelência mundialmente reconhecidas. 

Sejam bem-vindos à UFRJ, cujas atividades garantem formação plena e emancipadora, visando ao avanço da nação brasileira no sentido de garantir justiça e inclusão social, cuidado com o meio ambiente e inovação social, tecnológica e disruptiva. 

A formação profissional na UFRJ é acompanhada de profundo aprendizado científico desde o início dos cursos, e você, que é nosso estudante, poderá se envolver em projetos de pesquisa e extensão que aumentam o intercâmbio da universidade com a sociedade.

Parabéns por fazer parte da comunidade acadêmica de uma das melhores universidades do mundo.

Reitoria da UFRJ