Nota de pesar

Reitoria lamenta o falecimento do professor Antônio José Augusto

foto: Divulgação-EM/UFRJ

A Reitoria da UFRJ lamenta o falecimento do professor Antônio José Augusto, do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele era reconhecido como um dos mais atuantes docentes da Escola de Música (EM) por conjugar uma profícua atuação de instrumentista e pesquisador.

Doutor em História Social pela UFRJ, com mestrado em trompa pela EM e especialização no Royal Welsh College of Music and Drama, na Inglaterra, Antônio Augusto coordenava a linha de pesquisa “História e Documentação da Música Brasileira e Ibero-Americana” e o projeto de pesquisa “Práticas de Conjunto e Música de Câmara Brasileira: história e perspectivas interpretativas”, além de liderar o grupo de pesquisa “Música Brasileira: construção, permanências e apropriações”.

Extremamente dedicado à Universidade, manteve as funções de professor e orientador apesar da grave enfermidade contra a qual lutou nos últimos anos. Lamentamos profundamente a perda irreparável deste brilhante docente e enviamos condolências à família.

O velório ocorrerá dia 3/2, das 14 às 20h, no foyer do Salão Leopoldo Miguez da UFRJ:  rua do Passeio, 98, Centro.

Reitoria da UFRJ
3/2/2020