Modalidades de ingresso especial estão com editais abertos

Vagas de transferência externa, mudança de curso e reingresso especial são oferecidas para primeiro período letivo de 2020

Aluna da UFRJ cercada por livros antigos em uma biblioteca. Ela se estica para retirar um livro na parte esquerda da imagem.

UFRJ divulga editais. Foto: Raphael Pizzino – Coordcom/UFRJ

A UFRJ lançou três novos editais para ingresso especial em diversos cursos da Universidade. Nos documentos são ofertadas vagas para o primeiro semestre de 2020 por meio de transferência externa especial, mudança de curso ou de campus e, ainda, reingresso especial.

A primeira modalidade conta com mais de 665 vagas para todos os campi da UFRJ, contemplando os cursos de Administração, Medicina, Engenharia, Letras, entre outros. Os interessados devem se inscrever pelo site do Acesso à Graduação. Para concorrer, o estudante precisa cumprir os requisitos especificados no edital, como a realização do Enem em 2018.

Para os alunos regularmente matriculados na UFRJ que buscam mudança de curso ou de campus, serão oferecidas 569 vagas em diversas áreas por meio do edital de Mudança de Curso e de Campus/Polo. Já para os interessados em reingressar na UFRJ, serão abertas 561 vagas em diversos cursos da instituição. Para essa modalidade, o candidato precisa ter colado grau, com todos os requisitos curriculares necessários, no ano anterior ao ingresso.

Saiba mais sobre todas as modalidades de ingresso especial no site do Acesso à Graduação