Andifes emite nota sobre as declarações do ministro da Educação

Weintraub afirmou que as universidades federais são locais com “plantações extensivas de maconha”

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) publicou nota nesta sexta-feira (22/11) sobre as declarações do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que, em entrevista recente à TV Jornal da Cidade Online, afirma que as universidades federais são “madraças de doutrinação” e locais com “plantações extensivas de maconha”.

A Andifes, entidade que representa 67 instituições federais, por outro lado, lembra “aquilo que todos os indicadores e rankings nacionais ou internacionais, públicos ou privados, demonstram de modo inequívoco: as universidades públicas são o berço da produção da ciência e tecnologia do nosso país, são essenciais à soberania nacional, ao desenvolvimento econômico e à formação das nossas futuras gerações. São, enfim, um verdadeiro patrimônio do povo brasileiro, que precisa ser valorizado, cuidado e incentivado.”.

A Associação afirma, ainda, que já “está tomando as providências jurídicas cabíveis para apurar eventual cometimento de crime de responsabilidade, improbidade, difamação ou prevaricação.”.

Leia a nota pública na íntegra no site da Andifes.