PR-4 promove sétima edição do Sintae

Seminário reúne técnicos-administrativos de 19 instituições

Na parte debaixo do auditório parte dos assentos está ocupado por ouvintes da sétima edição do Sintae; na parte de cima da imagem está o palco com a mesa composta por seis componentes: cinco mulheres e um homem.

Sétima edição do Sintae. Foto: Artur Moês – Coordcom/UFRJ

A Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) deu início ao 7º Seminário de Integração dos Técnicos-Administrativos no dia 11/11. A edição deste ano teve recorde de inscrições: 162 trabalhos orais e 54 pôsteres. O evento vai até quinta-feira (14/11) no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN).

Estiveram presentes durante a abertura o vice-reitor, Carlos Frederico Leão, a pró-reitora de pessoal, Luzia Araújo, a decana do CCMN, Cássia Turci, a superintendente de Pessoal, Rita dos Anjos, a coordenadora de políticas de Pessoal, Rejane Barros, e a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj), Neuza Luzia Pinto.

Na ocasião, Leão enfatizou a importância do evento para a UFRJ, reconhecendo o trabalho dos técnicos-administrativos não só na área administrativa. “O conhecimento não é excludente. Aqui temos pedações distintos que são fundamentais para a manutenção do trabalho, do fazer diário.”

Já Araújo afirmou que o tripé ensino, pesquisa e extensão também deve envolver a integração, por isso o Sintae se consolidou como uma forma de aproximar a categoria, mostrando ao público que os técnicos também produzem trabalhos de excelência. “Todos têm a mesma importância, somos a memória viva da nossa casa”, celebrou.

Já a coordenadora do Sintufrj aproveitou a oportunidade para exibir o vídeo “O retrato do trabalho na UFRJ”, que mostra a relação dos técnicos-administrativos com a Universidade, promovendo a valorização desses servidores. “É importante que a Universidade nos veja e nos dê o valor que a categoria merece”, finalizou.

O Sintae acontece até a quinta-feira (14/11), com apresentações orais e em pôsteres divididos em quatro eixos principais: ensino, pesquisa, extensão e gestão pública. Acesse a programação completa no site do seminário.