Por uma sociedade mais diversa e inclusiva

Escola de Comunicação realiza segunda edição da Semana da Diversidade em prol da transformação social

Uma fileira de meninas segura cartazes e levantam os braços sorridentes.

ECO promove Semana da Diversidade. Foto: Ana M. Coutinho – Coorcom/UFRJ

A Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ coloca, mais uma vez, a inclusão no centro do debate acadêmico. A segunda edição da Semana da Diversidade traz para a Praia Vermelha uma série de atividades abertas ao público com temas como gênero, orientação sexual, maternidade, deficiência física e etnia.

A Semana da Diversidade foi criada com o intuito de ser um ambiente onde discentes, técnicos, docentes, terceirizados e toda a comunidade possam discutir, de maneira protagonista, todas as formas de existir tanto na academia quanto no mundo, colaborando para o fortalecimento de laços e pontes para o respeito e a dignidade dos diversos grupos sociais. O evento trará minicursos, rodas de conversa, mesas de debate e exibições de filmes que discutirão racismo, identidade étnica, territorialidades, classismo, feminismo, pautas LGBT+, performatividades, temas indígenas, acessibilidade, entre outros.

Conheça a programação completa na página da Semana da Diversidade.

4 a 8/11, às 10h

Campus da Praia Vermelha