Categorias
Memória

TIC realiza quinta edição da Caos

Conferência discutiu cibersegurança e novos desafios da tecnologia da informação

Imagem do auditório Roxinho mostrando parte do público presente no evento e, ao fundo, o palco desfocado.

Conferência aconteceu em 4/10. Foto: Artur Moês – Coordcom/UFRJ

A Diretoria de Segurança da Informação, vinculada à Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), promoveu, no dia 4/10, a V Conferência Anual Orientada à Segurança (Caos). O evento, que se estabeleceu como referência na área, reuniu servidores da UFRJ e profissionais de empresas privadas para discutir os rumos do mercado e da cibersegurança.

Durante a abertura, o superintendente da TIC, João Graciano Mendonça Filho, afirmou que a conferência tem como objetivo tornar público o trabalho realizado atualmente na Universidade. “Mesmo em um momento tão difícil, continuamos trabalhando, e isso é uma resposta à sociedade sobre o que estamos produzindo aqui dentro”, declarou, ressaltando a importância que a cibersegurança tem no cenário atual, em que grande parte da população está conectada às tecnologias da informação.

As palestras aconteceram no Salão Nobre e no Centro Cultural Professor Horácio Macedo (Roxinho), ambos no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). Os principais eixos temáticos do evento são segurança na rede, privacidade, normatização, políticas de segurança, entre outros.

Palestrante do evento

Marcos Sêmola durante a Caos. Foto: Artur Moês – Coordcom/UFRJ