UFRJ confirma realização dos Testes de Habilidades Específicas 2020

Testes acontecerão em outubro. Realização das provas estava ameaçada devido ao bloqueio orçamentário realizado pelo MEC

Alunos em mostra de dança – foto: Nathalia Werneck (Panorama UFRJ)

A Pró-Reitoria de Graduação da UFRJ (PR-1) confirmou na terça-feira, 2/10, que os Testes de Verificação de Habilidade Específica (THE) e os Testes de Conhecimento Específico Libras (TCE), para ingresso em 2020, acontecerão em outubro, devido ao desbloqueio orçamentário feito pelo Ministério da Educação (MEC). O Portal da UFRJ noticiou que a realização dos testes havia sido adiada temporariamente por indisponibilidade de recursos financeiros por conta dos contingenciamentos operacionalizados pelo MEC.

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Composição de Interior, Composição Paisagística, Comunicação Visual Design, Desenho Industrial – Projeto de Produto, Dança, Música e Letras/Libras já podem entrar no site do Acesso à Graduação e consultar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), cuja apresentação é obrigatória no dia do exame.

Veja as datas e locais:

19/10
Prédio da Reitoria – Cursos vinculados à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)
Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) – Curso de Dança
Escola de Música (EM) – Curso de Música

20/10
Escola de Música (EM) – Curso de Música

27/10
Prédio da Reitoria – Cursos vinculados à Escola de Belas Artes (EBA)
Faculdade de Letras – Curso de Letras/Libras

Para mais informações, visite o site do Acesso à Graduação.