UFRJ oferece curso sobre medicalização do corpo

Atividade de extensão realizada pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva fornecerá certificado de 40 horas. Inscrição vai até 30/9

Foto: Raphael Pizzino (Panorama/Coordcom/UFRJ)

O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc) da UFRJ promove, de 18/10 a 22/11, a terceira edição do curso de extensão Medicalização do Corpo: Contribuições da Problemática de Gênero para os Processos de Saúde e Doença. Há 100 vagas e as inscrições vão até a próxima segunda-feira, 30/9.

Com o total de 40 horas, o curso será às sextas-feiras, das 9 às 17h, na sede do Iesc,  Avenida Horácio Macedo, s/n°, Ilha do Fundão, ao lado da Prefeitura Universitária. A atividade é gratuita e com certificado de participação. Podem se inscrever profissionais e estudantes (de graduação e pós-graduação) das áreas de Saúde e Ciências Sociais, residentes multiprofissionais, integrantes de Organizações Não Governamentais e de movimentos sociais engajados em temas de saúde e sociedade.

Segundo a ementa do curso, estão previstas exposições e discussões acerca de problemáticas como: “medicalização de corpos, contracepção e tecnologias hormonais; maternidades, medicalização da gestação e do parto; racismo, gênero, corpo e capital”. Coordenam a atividade os professores Lucas Tramontano, Elaine Brandão e Fernanda Alzuguir. Para se inscrever, clique aqui. Outras informações podem ser obtidas por e-mail: medicalizacao.corpo@gmail.com.