
Foto: Diogo Vasconcellos
Na sessão ordinária do Conselho Universitário (Consuni) de 22/08, quinta-feira, a pró-reitora de extensão, Ivana Bentes, apresentou a pasta e seus objetivos na nova gestão da Reitoria. Segundo ela, os desafios são ampliar o conceito de extensão, dar visibilidade às cidades, promover sustentabilidade, simplificar todos os processos e institucionalizar a extensão na Universidade.
“A gente precisa pensar em um avanço dentro do conceito de extensionismo da UFRJ”, salientou Bentes, que quer aproximação maior com a sociedade. A seu ver, a extensão tem muito a contribuir para o campo das práticas pedagógicas. “Precisamos pensar na extensão como uma porta de acesso”, disse.
A pró-reitora apresentou sua equipe e seu Conselho Gestor, anunciando que promoverá um debate horizontal nas tomadas de decisão. Bentes também quer pensar a comunicação institucional da extensão na Universidade, uma forma de tornar os cursos de extensão visíveis para a sociedade, e implentar o Conselho de Extensão Universitário (CEU).