Reitora da UFRJ recebe título de cidadã macaense

Denise Carvalho recebeu honraria da Câmara Municipal de Macaé

Reitora da UFRJ recebendo do vereador Marcel Silvano homenagem

foto: Divulgação/Câmara Municipal de Macaé

A reitora da UFRJ, professora Denise Carvalho, recebeu da Câmara Municipal de Macaé o título de cidadã macaense. A homenagem foi feita na cerimônia que celebrou os 206 anos da cidade, em 29/7. O título de cidadania partiu de proposta do vereador Marcel Silvano (foto).

“É uma grande honra para mim receber o título de cidadã macaense, quando comemoramos 206 anos da cidade de Macaé. É uma grande honra para nós da UFRJ, que tem suas atividades aqui na cidade há 25 anos”, afirmou Denise. “Foi com alegria que recebi a notícia de que eu havia sido nomeada reitora durante os 25 anos do Nupem (Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé), enquanto eu estava em Macaé”, completou.

A reitora lembrou que, desde 2006, a UFRJ oferece o curso de Ciências Biológicas na cidade e que em 2008 o campus Macaé foi inaugurado. “Há mais de uma década, a UFRJ está presente em Macaé, atuando no ensino, na pesquisa e na extensão, na universidade pública, gratuita e de qualidade, de mãos dadas com a educação básica da região”, destacou.

Além de Denise, também receberam a homenagem a diretora do Colégio de Aplicação da Prefeitura de Macaé, Wanessa Leal de Lima, e Marcio Fidelis, diretor da Escola Municipal Olga Benário Prestes.

“Só a educação fará com que o povo brasileiro alcance níveis socioeconômicos melhores e a desigualdade social do nosso país diminua. Parabéns a Macaé!”, finalizou a reitora da UFRJ.