Nota sobre interrupção de internet e telefonia na manhã de 29/7

Medida preventiva se deve à manutenção elétrica emergencial

Último andar do bloco A do CT

foto: Diego Uzêda (Panorama UFRJ)

A Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) informa que na manhã desta segunda-feira, 29/7, haverá uma manutenção elétrica emergencial que afetará a subestação do Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE/UFRJ).

Em função do risco de danos à rede elétrica, todos os equipamentos da TIC hospedados no NCE serão desligados durante o período, ocasionando interrupção da internet e dos seguintes serviços:

a) E-mail da Reitoria e de diversas unidades;
b) Diversos sites hospedados em servidores da UFRJ;
c) Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga);
d) Sistema Integrado de Recursos Humanos (Sirhu);
e) Sistema Eletrônico de Informações (SEI);
f) Sistema de Acompanhamento de Processos (SAP);
g) Sistemas de Bibliotecas;
h) Aghuse, Avades etc.

Além da interrupção dos serviços destacados, a rede de telefonia da Cidade Universitária e de parte das unidades externas também será afetada.

A previsão de normalização dos sistemas é durante a tarde, mas o retorno efetivo de todos os serviços não ocorrerá de imediato.

TIC/UFRJ
28/7/2019