UFRJ abre concurso público para 35 vagas

Há oportunidades para níveis médio, técnico e superior. Provas objetivas estão previstas para outubro

Alunos estudam na biblioteca da Faculdade Nacional de Direito (FND)

Foto: Nathalia Werneck (Panorama UFRJ)

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou nesta sexta-feira (31/5) o edital nº 255/2019, referente a novo concurso público. A instituição preencherá, em caráter efetivo, 35 vagas. As oportunidades de admissão são para candidatos dos ensinos médio, técnico e superior.

Os cargos do certame foram separados em grupos 1 e 2, de acordo com os tipos de prova a que os candidatos serão submetidos.

O grupo 1 fará apenas provas objetivas, à exceção do cargo de físico, que passará, ainda, por uma avaliação de títulos. Para candidatos de nível superior, são ofertadas vagas de administrador (3), analista de tecnologia da informação (3), biólogo (3), engenheiro de segurança do trabalho (1), físico (1), químico (3) e tecnólogo – biossegurança (1). Nos níveis médio e técnico, há vagas para técnico em laboratório – patologia clínica (1), técnico de tecnologia da informação (4), técnico em equipamentos médico-odontológicos (2), técnico em herbário (1) e técnico em radiologia (2).

O grupo 2 terá provas objetivas e práticas. Para os candidatos de nível superior, são oferecidas oportunidades para médico-veterinário (1) e tecnólogo – projeto de produto (1). Já para os níveis médio e técnico, há vagas para desenhista técnico especializado (1), técnico em anatomia e necropsia (2), técnico em enfermagem (2) e técnico em laboratório: biotério (1), desenho de máquina (1) e marcenaria (1). Participarão de provas práticas os 15 candidatos com melhor desempenho na etapa objetiva.

Os salários variam entre R$ 2.446,96 (níveis médio e técnico) e R$ 4.180,66 (nível superior). A UFRJ oferece também auxílio-alimentação no valor de R$ 458, auxílio-pré-escolar de R$ 321, auxílio-transporte, auxílio-saúde e incentivo à qualificação.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, exceto para o cargo de médico-veterinário, com jornada de 20h.

Inscrições e provas

As inscrições para o concurso estarão abertas entre 14/6/2019 e 2/8/2019, e podem ser feitas pelo site http://concursos.pr4.ufrj.br. A taxa de inscrição é de R$ 175 para os cargos de nível superior e de R$ 75 para os de níveis médio e técnico.

As provas objetivas serão realizadas no Rio e em Macaé, na data prevista de 27/10/2019.

Clique aqui para ler o edital na íntegra.