Conhecendo a UFRJ chega à 15ª edição

Evento de extensão voltado para alunos do ensino médio acontece entre 11 e 13/6

Aluna da UFRJ segura placa com os dizeres "#euqueroUFRJ" em um corredor com outros estudantes

Conhecendo a UFRJ Imagem: Raphael Pizzino – Coordcom/UFRJ

A Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) realiza, entre os dias 11 e 13/6, a 15ª edição do Conhecendo a UFRJ, maior evento de extensão da Universidade. A iniciativa, aberta a alunos do ensino médio, busca contribuir para a democratização do acesso ao ensino superior e orientar os alunos de ensino médio na escolha de suas carreiras.

Os estudantes poderão visitar estandes mediados por universitários de diferentes áreas em que terão contato com a maioria dos cursos da UFRJ. Outras opções são as oficinas de atividades esportivas e de Teste de Habilidade Específica (THE), pré-requisito de alguns cursos como os de Música, Arquitetura e Design. O evento também contará com uma ampla programação cultural  e palestras com professores que explicarão sobre a rotina dos cursos.

As inscrições serão abertas na segunda-feira (27/5) e deverão ser feitas pelo site do projeto. As vagas são destinadas às redes pública e particular, sendo que a primeira detém 60% da reserva e os outros 40% são para as escolas privadas. Cada instituição de ensino pode levar até 40 alunos.

Faça a inscrição e acompanhe a programação no site do Conhecendo a UFRJ