Parque promove evento para o Dia da Propriedade Intelectual

Tema deste ano é inovação no esporte

O Parque Tecnológico da UFRJ promove, no dia 18/4, às 9h, evento em comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual. Serão realizados debates sobre a influência da inovação, criatividade e direitos de propriedade intelectual no desenvolvimento do esporte em todo o mundo, além da apresentação de tecnologias desenvolvidas para monitoramento de atletas de alto desempenho.

A atividade faz parte da série Encontros do Parque e, nesta edição, conta com a correalização da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).

O evento será realizado no Auditório do Parque Tecnológico, na Rua Paulo Emídio Barbosa, 485, Cidade Universitária.

Atividades

-Apresentação do estudo de caso da startup Eagle, que, em parceria com o Instituto Reação, desenvolve uma plataforma de treinamento para atletas de alto desempenho a partir de estatística avançada e inteligência artificial;

-Debate com a participação de representantes da ABPI, INPI, Parque Tecnológico da UFRJ e Instituto Reação, e de medalhistas olímpicos e parolímpicos;

-Homenagem ao professor Marcio Nogueira, da Engenharia Biomédica do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), por sua contribuição no desenvolvimento de projetos de tecnologia de ponta aplicados ao esporte.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário