10ª Siac lança edital 2019

Inscrições de resumos dos trabalhos começam em 10/4

Logo da 10º Siac

A UFRJ lançou o edital de abertura da 10ª Semana de Integração Acadêmica (Siac). Um dos maiores eventos da Universidade, a Siac reúne ações de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão em uma semana de apresentações de trabalhos, oficinas e exposições. As inscrições de resumos estarão abertas entre 10/4 e 13/5.

O evento, que acontece de 21 a 27/10, é composto pela 41ª Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural; pelo 16º Congresso de Extensão da UFRJ; pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT/UFRJ-2019; pela 11ª Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ – Macaé e pela 6ª Jornada de Formação Docente – Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência)/UFRJ.

Entre os trabalhos que podem ser inscritos por estudantes da graduação e pós-graduação estão apresentações orais, pôsteres, apresentação de vídeo, performance, instalação e exposição artística. Já docentes e técnicos-administrativos podem atuar como orientadores, pareceristas, avaliadores, coordenadores de sessão e de oficina.

A comunidade externa também pode participar como ouvinte e visitante. Escolas que se interessarem por trazer seus alunos para visitas à instituição precisam entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) para agendá-las.

Saiba mais sobre a 10ª Siac e consulte o edital pelo site do evento