Categorias
Memória

Segurança na UFRJ reforçada nesta sexta-feira

Atividades acadêmicas estão mantidas

Atividades acadêmicas estão mantidas A segurança está reforçada nas unidades da UFRJ, com atenção especial para a Cidade Universitária, nesta sexta-feira, 5/4. Após a Reitoria receber relatos de ameaças de violência contra a comunidade universitária, uma série de medidas foi tomada junto às Polícias Federal, Civil e Militar. A Divisão de Segurança (Diseg) da UFRJ opera com aumento de efetivo e a vigilância terceirizada recebeu orientações para atuar em protocolo diferenciado.  Os ônibus e outros serviços na Cidade Universitária operam normalmente e as atividades acadêmicas estão mantidas. 

Canais para denúncias

A UFRJ tem uma central de monitoramento por câmeras para observar a movimentação no campus e serviços de apuração de denúncias anônimas por meio da Ouvidoria Geral. Manifestações podem ser registradas no site www.ouvidoria.ufrj.br. O telefone da Diseg funciona 24h por dia e recebe chamadas a cobrar no (21) 3889-8289.

O caso está sendo acompanhado em caráter permanente pela Reitoria e eventuais atualizações serão publicadas nos canais oficiais da Universidade.