Nova Reitoria: confira resultado parcial da apuração dos votos

Chapa 10 aparece na frente nas urnas eletrônicas; apuração dos votos em papel terá início às 18h30

Urnas

Foto: Ana Marina Coutinho (Coordcom/UFRJ)

Chapa 10 aparece na frente nas urnas eletrônicas; apuração dos votos da pesquisa feitos em papel terá início às 18h30

A Comissão Coordenadora da Pesquisa (CCP) para o novo reitorado da UFRJ concluiu, no fim da tarde desta sexta-feira (5/4), a apuração dos votos das 123 urnas eletrônicas utilizadas para a pesquisa da nova gestão da Reitoria para o quadriênio 2019-2023. Falta agora a apuração dos votos em cédulas de papel. A contagem será iniciada às 18h30.

Quem aparece na frente é a chapa 10 (#aufrjvaiserdiferente), encabeçada pela professora Denise Pires de Carvalho, do Instituto de Biofísica, e pelo professor Carlos Frederico Leão Rocha, do Instituto de Economia. A candidatura tem, até o momento, 23,21% dos votos, com 7,76% oriundos de alunos, 39,23% de professores e 22,66% de técnicos-administrativos.

Em seguida, está a chapa 40 (Unidade e diversidade pela universidade pública e gratuita), liderada pelo professor Oscar Rosa Mattos, da Escola Politécnica e da Coppe/UFRJ, e pela professora Maria Fernanda Santos Quintela da Costa Nunes, do Instituto de Biologia. Os votos para a chapa somam, até o momento, 16,20%, sendo 8,73% feitos por alunos, 21,8% por professores e 18,08% por técnicos-administrativos.

A chapa 20 (#minerva2.0) aparece a seguir. Liderada pelos professores Roberto dos Santos Bartholo Junior, professor da Coppe/UFRJ e da Faculdade de Letras, e João Felippe Cury Marinho Mathias, professor do Instituto de Economia, a chapa recebeu, até o momento, 4,64% dos votos,  sendo 2,42% feitos por alunos, 8,24% por professores e 3,26% por técnicos-administrativos.

Brancos e nulos somam 0,96%.

O resultado final da apuração será divulgado no site da UFRJ.